Grupo

O grupo nasceu em 2008 por estes acasos espetaculares da vida. Alguns já andavam de moto, outros já tinham andado, outros nem isso. Tudo começou a partir de uma idéia de viagem pelo oeste americano - a Califórnia e o Oregon nos chamavam. O Roque e o Mauro sonhavam com isso há anos, botaram uma pilha no Zé Ricardo que convidou o Moreschi e o Cláudio. Primeiro encontro... alguns nem se conheciam, mas o desenho da aventura já estava esboçado e, incrivelmente, com a data marcada. Cinco guaipecas se cheiraram e se reconheceram. Empatia geral. O Cláudio e o Moreschi que tinham comparecido para agradecer o convite e dizer que não poderiam ir, mudaram de idéia na hora. As reuniões para detalhar a viagem ficaram mais freqüentes e os passeios começaram. Sem retorno. Assim nasceram os Terminators, futuros Guaipecas...

Conheça nosso grupo

Alexandre Moreschi

Porto-alegrense, nascido em 1966. Cirurgião Torácico. Tem uma BMW GS F800 e uma Tornado 250, mas gosta de andar em todas. Curte a família, esportes e literatura. Nas folgas quer conhecer o mundo - algumas vezes de moto...

Arthur Cavalcanti

Nascido em 1962 , na cidade do Rio de Janeiro. Residente em POA desde 1969. Apelido, TUCA. O júnior do grupo, não pela idade mas pelo tempo de moto, primeira foi com 46 anos ,uma Falcon 400. Agora anda com uma Triumph Tiger 1200. Outras paixões : Os filhos Mariano e Allan. Sonho : seguir vivendo!

Cláudio Spalter

De Porto Alegre, nascido em 1966, sou apaixonado pela zona sul da cidade onde moro e trabalho. Único do grupo que não é médico, me viro na construção civil. Como a família cresceu tenho rodado menos que gostaria mas não abro mão das viagens com estes caninos do peito. A montaria é uma BMW R1200 GS Adventure.

José Ricardo Guimarães

Nascido em 1955, de Porto Alegre, tenista, velejador, esquiador e motociclista (BMW GS 1200 Adventure). Nas horas vagas (que são quase todas), cirurgião.

José Roque Guimarães

Guaipecavô, classe de 52. Não de formatura, de nascimento. Médico de Porto Alegre, casado com Clívia. Ressabiado com areia fofa, prefere desde rípio até asfalto. Se é chão firme sob os pés (rodas), vamos lá. Se não, literatura, cinema e fotografia Pilota uma BMW GS800 Adventure.

Mauro Nectoux

Nascido em 1959, cirurgião quase em tempo integral. Nos restantes toca guitarra, arranha um teclado, curte a família e, mais recentemente, realiza um antigo desejo: uma moto para andar por aí (BMW GS 1200).